
A historia da química começa lá na descoberta do fogo pelo homem, que passou a utilizá-lo por descobrirem que materiais aquecidos misturados formavam outros materiais, e começou a produzir diversos materiais como vidro, cerâmica, ai veio à preocupação da constituição da matéria na Grécia, pelo filosofo Empédocles que imaginou que a matéria era formada por água terra, fogo e ar que foi mais ampliada por Aristóteles que a combinação de dois dos quatro qualidades: quente, frio, úmido e seco resultava em um elemento. Seguindo veio a questão da matéria ser continua ou descontinua, ficou por conta dos filósofos Demócrito e Leucipo o qual denominou os menores grânulos em átomos ou seja indivisíveis e passou a ser o estudo do atomismo.
O período da alquimia abrange um intervalo de 300 a.C. a 1500 d.C. O mais famoso dos alquimistas árabes conhecido hoje por “Geber” o qual fez muito esforços para produzir ouro, os alquimistas tinham obsessão na procura do elixir de Geber e foi dito como a procura da pedra filosofal.
As forças da alquimia mudaram com o trabalho de Paracelsus, ele usou métodos da alquimia para descobrir medicamentos e assim deu-se inicio a iatroquímica ou química médica. E em 1661 Robert Boyle fundamenta química como ciência coma publicação de seu livro The Sceptical Chymist, o prefixo alchemy foi elimindao por Boyle e o campo ficou conhecido por química.
O gráfico representa uma mistura na qual seu ponto de fusão é constante e o ponto de ebulição sofre variação, sendo assim uma mistura do tipo eutética caso de uma liga metálica de estanho e chumbo.
CONHECENDO A MATÉRIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES
Uma grande quantidade de evidências experimentais é consistente com a idéia de que o átomo é o tijolo fundamental de construção de toda a matéria e esta que tenha massa e ocupa lugar no espaço.
Mudança do estado da matéria:
Substâncias como o hidrogênio e o oxigênio que são compostas por apenas um tipo de átomos, são classificadas como elementos.
Uma substância é pura quando apresenta constantes físicas bem definidas e é única.
Em comparação com uma mistura o gráfico comporta-se difernete pois é a combinação de duas substâncias puras para formar uma mistura homogênea ou heterogênea.

O gráfico representa uma mistura na qual seu ponto de febulição é constante e o ponto de fusão sofre variação, sendo assim uma mistura do tipo azeotrópica caso de álcool em maior quantidade do que água.
Muito usada em postos de gasolina, em construção de navios, em deixar o milho de molho para fazer munguzá, algumas das poucas aplicabilidade do uso da densidade.
- PROPRIEDADE ESPECÍFICA - DENSIDADE
Muito usada em postos de gasolina, em construção de navios, em deixar o milho de molho para fazer munguzá, algumas das poucas aplicabilidade do uso da densidade.